Yahoo Música: Pitty é citada entre os "Heróis Brasileiros no Dia Mundial do Rock"

"Você está cansado de saber que, nessa quarta-feira, 13 de julho, comemora-se o Dia Mundial do Rock, o que acontece desde 1985, quando Bob Geldof organizou o Live Aid, com show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos, com o objetivo de angariar fundos pelo fim da fome na Etiópia." diz o colunista do Yahoo Música, Guilherme Bryan. O cara selecionou 13 videoclipes que representam os ícones do rock brasileiro e destacou Pitty na posição 13 com seu Admirável Chip Novo fazendo uma breve análise do vídeo. Confira o que ele falou sobre o clipe:

"13 – Admirável Chip Novo – Pitty. Direção: Mauricio Eça. 2003

A cantora roqueira baiana Pitty praticamente se lançou ao sucesso meteórico com esse videoclipe, cheio de referências à linguagem do cineasta norte-americano David Lynch. Com iluminação bem escura, mostra vários personagens de espécie de reality show bizarro, presos numa jaula e expostos a alguns jurados igualmente estranhos. Atenção para a eficiente edição com imagens trêmulas e desfocadas, ao personagem criado pela mãe e à referência ao clássico longa-metragem “O Homem Elefante”, de 1980."

Guilherme Bryan é jornalista e doutorando pela Escola de Comunicação e Artes da USP, com tese sobre videoclipe brasileiro. Foi colunista dos sites da MTV Brasil e do Multishow. No texto, Bryan ainda destaca Rita Lee, Raul Seixas, Skank e Raimundos. Confira a matéria completa na coluna clicando aqui e reveja, com orgulho de fã, o vídeo de Admirável Chip Novo aqui.
SHARE

Visitante!

Olá! Seja bem vindo, espero que gostem!

  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário