"Comum de dois" - O Espetáculo


Isso mesmo um espetáculo chamado "Comum De Dois"?
Familiar? Sim! Ele foi inspirado na música da Pitty!
Confere aê

Ficha técnica:

Texto e Direção de Rhommel Bezerra
Elenco: Rhommel Bezerra, Robson Torinni, Karine Barros
Texto inspirado na música Comum De Dois da Pitty.
Produção: Juliana Ferraz
Fotografia: Clésio Queiroz
Trilha Sonora: Thaisa Napolitano
Realização: Ray Produções

Sinopse:

Comum De Dois

“Conhece-te a ti mesmo”. É a inscrição gravada no Oráculo de Delfos. Mas será que conseguimos nos conhecer? Saber de nossas nuances e camadas? O que é desejo, fantasia, realidade, emoções? É possível distinguir tudo isso a ponto de realmente nos conhecermos? Nossas escolhas, atuais ou passadas, são aquilo que nos formam?

“Comum de Dois” levanta essas questões através de do romance entre três personagens: dois estão presos no passado e o outro no presente. Há uma ligação entre eles, embora estejam em momentos e espaços diferentes e, ainda sim, tão próximos. Mas qual? O conteúdo de uma caixa trancada por tanto tempo guarda memórias que marcam, como uma impressão digital, uma alma saudosista, e nela pode conter a resposta a estes questionamentos. Por outro lado, uma vez aberta, nunca mais poderá ser fechada, esquecida ou jogada de lado. Ela muda a percepção de todos os personagens: o que era antes frio e enigmático se torna triste, amargo e penoso, ao conter tanta paixão sufocada pelo autocontrole e pela convenção social.

Com o cenário dividido ao meio, a peça utiliza-se, fartamente, da intertextualidade. Sátiras sobre a visão de sociedade, sobre a homoafetividade nas diferentes épocas, em um texto com uma linguagem rebuscada.

Um espetáculo ousado, sem uso de estereótipos. Vem da ânsia pelo amor completo, pela vontade de ser igual, sendo diferente. Um drama emocionante.

SHARE

Visitante!

Olá! Seja bem vindo, espero que gostem!

  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário